Eu, mamãe


Um pouco de nós, mamães...


 Janaina Rosa dos Santo

Olá, meu nome é Janaina Rosa dos Santos. Atualmente, tenho 33 anos de muita alegria e agradecimento a Deus. Sou administradora, professora de português / literatura com especialização em pedagogia empresarial, administração da qualidade e MBA em Projetos. Sou casada há 03 anos com um homem abençoado e que eu amo muito (o meu ourinho Felipe) e desde março/2013 (quando soube da minha gravidez) exerço a melhor função que uma mulher pode receber de Deus... a de ser mãe!
Todos os dias quando eu acordo e vejo o sorriso ainda banguelo do meu filho, percebo o quanto Deus me ama, confiou em mim e o quanto a vida é maravilhosa. Ser mãe pra mim ultrapassa qualquer fronteira ou limitações. É sentir no coração um amor tão verdadeiro ao ponto de cair na gargalhada, quando o bebê sem querer (querendo) faz "pipi" em você. Se um dia alguém quiser saber o tamanho da minha gratidão / amor a Deus, ao meu marido, filho, mãe, irmã, sobrinhas, familiares e amigos que é tão bonito, eu sinceramente não sei o que dizer, pois não sei qual é o tamanho do infinito.
A Deus dedico o meu coração, a todos os "meus" um super obrigada e ao meu pai... saudades eternas. Amo vcs!




Olá amadas! Meu nome é Rita Gonçalo, sou mãe, mulher, negra, socióloga, filósofa, consultora ambiental e, acima de tudo, obreira do Senhor! Tenho um filho, José, que tem feito de mim uma mulher diferente - quiçá melhor - a cada dia.
Além disso, sou amante de Santa Teresa, de livros, música, cinema, artesanato e pessoas, convivências, relações. De forma inquietante e motivadora, meu lema é seguir o caráter de Cristo e cumprir um de seus principais mandamentos, qual seja: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo". E isso é algo que a experiência de ser mãe tem acrescentado em minha vida cada vez mais.Espero que possamos compartilhar muitas coisas boas aqui neste blog, e que nossas histórias p ossam ajudar você a ser não uma mãe "perfeita", de acordo com padrões pré-estabelecidos, mas sim uma mãe que ame, eduque, respeite, ouça, compartilhe e, sobretudo, ensine seu filho(a) a andar e viver nos caminhos do Senhor!

Escreva para mim: ritaantropologia@gmail.com

                                                                                                Beijos,
                                                                                               Que Deus te abençoe abundantemente!







Olá! Meu nome é Juliana Figueiredo P. Câmara, tenho 32 anos, sou casada com  um servo de Deus, chamado Lindemberg e tenho dois filhos, ou melhor, dois príncipes, Davi, hoje com 8 anos e Jônatas, com 6 meses e meio de idade.
Sou educadora, formada em pedagogia com especialização em psicopedagogia e informática educativa e mestrado em educação com ênfase nas tecnologias da informação e comunicação. Leciono há 15 anos e posso afirmar que se tivesse que voltar atrás, começaria tudo de novo. Costumo dizer que não me formei em professora e sim, nasci professora. Amo o que eu faço! Estar sempre num ambiente rodeado de alunos com suas mentes inovadoras e criativas é algo que me faz estar em constante renovação.
Sou uma pessoa muito positiva, acredito nos meus sonhos, me esforço para conquistá-los e meu lema que me acompanha há mais ou menos uns 20 anos é: "detesto não saber!" Penso da seguinte forma: se não sei, vou buscar solução para saber, não vou ficar dependendo de a ou b para fazer para mim, confiança em Deus e esforço próprio é o meu nome...rsrsrsrs...Esses dias eu estava pensando, como é bom ser mamãe de novo! Me sinto mais realizada, responsável da herança que Deus colocou em minhas mãos. Acho que quando nos tornamos mães pela segunda vez, tudo parece ser diferente, não é só nosso corpo que muda, pra pior ou pra melhor rsrsrs, nossos pensamentos se renovam, ficamos mais maduras, desejamos viver mais intensamente e com responsabilidade porque pensamos mais nos filhos que almejamos vê-los crescidos e bem sucedidos em todas as áreas da vida deles. A maternidade é algo que ao meu ver, toda a mulher deve passar, porque não é simplesmente o milagre da vida que acontece, mas, acima de tudo o amor que transcende dentro de nós, mamães, e é exatamente assim que eu me vejo hoje, muito amor dentro de mim.


Beijo no coração,
Juliana Câmara


Escreva para mim: jujufcamara@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário